Brasília, DF, 20 (AFI) – O Capital se despediu da torcida com vitória expressiva na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem chances de avançar, o time do Distrito Federal bateu o Porto Velho por 3 a 0, neste domingo, no Estádio JK, e mostrou que honra a camisa até o apito final.
A vitória levou o Capital aos 17 pontos, já sem chances de seguir no torneio. O Porto Velho soma sete, também eliminado, na lanterna da chave.
A equipe entrou em campo já eliminada da disputa pelo mata-mata. Isso porque, no sábado, o Mixto empatou com a Aparecidense em 0 a 0 e afastou de vez a possibilidade de classificação do Coruja, que ficou sete pontos atrás com apenas seis em disputa.
O placar começou a ser construído em jogada de escanteio, quando Matheuzinho cruzou com precisão e Éder Lima subiu para cabecear e abrir o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo. O domínio era total do Capital, que buscava uma despedida à altura diante da torcida.
3 A 0
No segundo tempo, a base mostrou serviço. Aos 15 minutos, Bala arriscou de fora da área, rasteiro, e surpreendeu o goleiro Evan: 2 a 0. Pouco depois, Deysinho chegou a marcar, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
A vantagem ficou ainda maior aos 39 minutos. Cebolinha avançou pelo meio, chutou forte de fora da área e, no rebote do goleiro, Marcelynho fechou a conta: 3 a 0.
AGENDA
O último compromisso do Coruja na Série D será contra o Anápolis, fora de casa, no próximo sábado, às 17h. No mesmo horário, o Porto Velho recebe o Mixto, no Aluizão.
Por Portal Futebol Interior




