O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, juntamente com o Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira (2/7), visitas institucionais do Defensor Público-Geral do Estado, Victor Hugo de Souza Lima, e do arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi. As agendas ocorreram na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Porto Velho.
Convite
Durante a primeira visita, o Defensor Público-Geral fez o convite oficial ao chefe do MPRO para a solenidade de sua recondução ao cargo máximo da Defensoria Pública do Estado. A cerimônia está marcada para dia 18 de julho, no auditório da instituição.
O encontro reforça o diálogo e a parceria institucional entre os dois órgãos, que atuam na promoção da justiça e na defesa dos direitos da população.
Missa campal
Na sequência, o Procurador-Geral recebeu Dom Roque Paloschi, que veio pessoalmente convidar o MPRO para a celebração da missa de encerramento do Congresso Eucarístico Arquidiocesano e em comemoração aos 100 anos de criação da Arquidiocese de Porto Velho.
A missa será realizada no sábado (13/7), às 17h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em formato campal, com a presença de fiéis das diversas paróquias da capital.
Durante a visita, o arcebispo destacou que o convite se estende a todos os integrantes do Ministério Público e servidores da instituição. Ele ressaltou que a celebração marca não apenas a dimensão espiritual da missão da Igreja, mas também sua atuação social.
O PGJ agradeceu a presença de ambas as autoridades, parabenizou novamente o Defensor Público-Geral, confirmando a participação da instituição em sua posse, bem como afirmou que o MPRO recebe com respeito o convite do arcebispo, reconhecendo o papel da Igreja na formação de valores e na promoção do bem comum.
Por Ministério Público de Rondônia




